Startups & Markers: Um tour por ideias brilhantes

Por Lhaís Rodrigues

Olá,

Como já comentado na nossa página do facebook que nós do InspirAda iriamos fazer uma mini cobertura da Campus Party, hoje, fomos explorar o espaço de Startups & Markers da Campus Party. O projeto surgiu nesta edição e consta com uma quantidade de ideias inovadoras consideráveis.

O projeto dá a oportunidade as Startups & Markers de ter capacitação com palestras e terem de perto mentores e  investidores que opinam sobre a ideia e indicam um norte de melhorar a inovação. O InspirAda selecionou algumas Startups que se destacaram pela sua inovação.

1. Can Game: A Startup destacada na área de Saúde procurou como solução a iniciativa de tratamento com crianças autistas, desenvolvendo um software multidisciplinar. “O mesmo tem por objetivo reduzir custo e tempo em relação ao tratamento, ajudam a   reduzir a irritabilidade, déficit de aprendizado hiperatividade por meio do desenvolvimento cognitivo social”, comenta Karla Godoy, integrante e CMO da LifeUp.

Karla Godoy, 17 anos e estudante de Ciência Política - UFPE
Karla Godoy, 17 anos e estudante de Ciência Política – UFPE

 

2. Atlantic Acess: A Startup destacada na área de Markers buscou como solução a falta de acessibilidade de deficientes físicos, auditivos e visuais. “Como solução criamos um software de gerenciamento de informações pertinentes a portadores de necessidades especiais, sobre a ótica do turismo e  logística. Utilizando tecnologia mobile, protocolo NFC e o conceito de Smart City.”, comenta o integrante e CDO: Gabriel Lourenço.

Equipe Life UP - Atlantic Acess
Equipe Life UP – Atlantic Acess

3. Lady Code: A Startup destacada em Negócios Sociais, criou a solução RECICLUP! O aplicativo tem como proposta ajudar o meio ambiente, com uma aplicação criativa e interativa com o usuário. Criando pontos de lixos tecnológicos que funcionam com uma estrategia parecida como o Foursquare e podendo compartilhar e construir pontos, o RECICLUP! está sendo desenvolvido para Android e iOS.

DSC01948

Equipe Lady Code
Equipe Lady Code

 

4. My CsF: A Startup destacada em Tecnologia da Informação, buscou criar uma plataforma na qual engloba todas as informações necessárias para um estudante que queira compartilhar a sua experiência no programa Ciência sem Fronteiras e que esteja em preparação. A ideia surgiu através de uma experiência vivida pelo estudante Peirol Gomes, a plataforma já está online e basta acessar: http://www.mycsf.com.br

Equipe do My CsF
Equipe do My CsF

 

Curtiu o nosso post? Compartilha no Facebook e não esquece de dá um like na nossa página: https://www.facebook.com/InspiradaNaComputacao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s