A primeira campuseira a chegar é da CPRecife3!

Por Lidiane Monteiro

Em sua primeira Campus Party,  Maria Palloma Oliveira foi a primeira campuseira a chegar na 3ª edição da Campus Party Recife! E ainda mais: Nas 10 edições  da Campus Party realizadas no Brasil (unindo as de São Paulo e as de Recife)  é a primeira vez que uma mulher é o primeiro participante a chegar e se credenciar no evento.

Maria Palloma: Campuseira de primeira!

A estudante de Gestão de Tecnologia da Informação da Faculdade dos Guararapes superou inúmeras dificuldades para chegar ao evento e realizar seu sonho de participar de uma campus party, veio da cidade de Carpina — PE, se acordou as 04h e chegou ao pavilhão do centro de convenções (local da campus party recife) às 06h18.

“Ao saber que ontem a noite já tinham pessoas na fila, decidi chegar ainda mais cedo. O que me motivou ( a vir a campus) foi as palestras e a oportunidade de aprender e conhecer novas pessoas.”

10564849_793591710671451_262089997_n

A participação de Palloma em eventos de tecnologia não é de hoje, regularmente está presente nos eventos promovidos e contribui nas ações do Women Who Code — Recife, além disso esteve no hackaton da NASA (Space Apps Challenge Recife) que ocorreu em Abril, a equipe SkyON em que participou ficou em 2º lugar, o projeto da equipe era sobre estações meteorológicas open source.

Maria Palloma representa o empoderamento, o aumento da participação e interesse das mulheres por tecnologia!

Tivemos o prazer de conviver em eventos com Palloma no Women Who Code — Recife e no projeto SkyON,  posso afirmar que é uma Campuseira de Primeira e vai dar muitas alegrias representando muito bem as mulheres na tecnologia e na computação!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s